A forte seleção da Alemanha correu risco de ser eliminada precocemente da Eurocopa neste domingo, masvenceu a Dinamarca por 2 a 1 e se garantiu nas quartas de final, assim como Portugal, que derrotou a Holanda pelo mesmo placar.
Os bávaros saíram em vantagem n primeira etapa do confronto realizado na Arena Lviv, com Podolski, porém sofreu o empate logo em seguida, com o gol de Krohn-Dehli. Mas Bender, que substituiu Boateng, deu numeros finais ao duelo, aos 34 minutos do segundo tempo.
Já no Estádio Metalist, a Holanda necessitava vencer Portugal por dois gols de diferença. A Laranja até que saiu na frente, mas permitiu a virada do selecionado português e deixa a Eurocopa com três derrotas em três partidas disputadas. Van der Vaart abriu o marcador, mas Cristiano Ronaldo finalmente brilhou na Euro-2012 e marcou os dois gols da virada portuguesa.
Com os resultados da tarde deste domingo, a Alemanha terminou em primeiro lugar da chave, com nove pontos, e medirá forças contra a Grécia nas quartas de final, na próxima sexta-feira. Em segundo, tendo somado seis pontos, Portugal efrentará a República Tcheca, um dia antes.