Torres x Klose: Duelo de artilheiros em Durban
O dia de hoje será decisivo para as pretensões das seleções de Alemanha e Espanha, que lutarão pela vaga na final da Copa do Mundo que está sendo disputada na África do Sul. O palco do confronto será a cidade de Durban, mais precisamente, o estádio Moses Mabhida. A partida, válida pela semi-final, será jogada às 15h30m (horário de Brasília).
De um lado, teremos a Espanha, atual campeã européia e que chegou ao continente africano como a maior favorita. Do outro, a tradicional Alemanha, que vem apresentando o futebol “sensação” da Copa, pois está fugindo das tradições germânicas, atuando com uma equipe jovem, talentosa e bastante ofensiva, deixando de lado, aquele futebol pragmático e de muita força, tão característico dos descendentes de Hitler.
A Seleção da Alemanha vem sendo considerada a seleção que pratica o melhor futebol da Copa, principalmente após duas incontestáveis goleadas sobre Inglaterra, 4 a 1 e Argentina, 4 a 0 , o mesmo placar da vitória na estreia sobre a Austrália. Já a “Fúria” tem demonstrado muito volume de jogo, cria chances e mais chances, mas sofre para vencer por diferença mínima, como no 1 a 0 contra Portugal e Paraguai e nos 2 a 1 sobre o Chile, mas sempre com um belo toque de bola.
Tanto uma quanto outra, têm defesas sólidas e ataques perigosos. A Espanha, por exemplo, conta com Villa, cinco gols e candidato a artilheiro deste Mundial. A Alemanha tem Klose, quatro gols na África do Sul e a um de igualar o recorde de 15 em Copas em poder de Ronaldo.
Ambos os selecionados decidiram a última edição da Copa Européia de Seleções, em 2008. Naquela oportunidade, a Espanha saiu vitoriosa e levou o troféu de campeão para casa.
A derrota de 2008, aliás, vai estar em campo hoje. Os alemães querem se vingar do 1 a 0 sofrido na decisão de dois anos atrás; os espanhóis, pretendem mostrar que aquela conquista não foi obra do acaso.
A poderosa equipe germânica não contará com Thomas Müller, suspenso. Trochowski, Toni Kross e até o “brasileiro” Cacau disputam a vaga.
Já o técnico Vicente del Bosque não mexe na escalação da Espanha. Até mesmo Fernando Torres, em má fase, está confirmado. “Vai ser um jogo equilibrado, mas não podemos mudar as nossas características.
Ficha técnica:
Alemanha x Espanha
Alemanha: Neuer; Lahm; Mertesacker; Friedrich; Boateng; Khedira; Schweinsteiger; Trochowski; Podolski; Özil; Klose. Técnico: Joachim Low
Espanha: Casillas; Puyol; Piqué; Sergio Ramos; Capdevilla; Xabi Alonso; Busquets; Xavi; Iniesta; Villa; Torres. Técnico: Vicente del Bosque
