Após a vitória sem convencer diante de Portugal na estreia, a Alemanha enfim, mostrou o futebol que a fez ser uma das principais favoritas ao título da Eurocopa e derrotou a Holanda por 2 a 1. Com isso, os germânicos chegaram aos seis pontos no Grupo B e praticamente assegurou a sua classificação para a próxima fase.
Destaque da partida, o artilheiro Mario Gomez foi um verdadeiro tormento para a defesa holandesa, chegando a assinalar os dois tentos da vitória alemã. Van Persie descontou para o time perdedor.
Com esse revés, a situação da Holanda ficou extremamente delicada. O time laranja necessitará de uma vitória contra Portugal e que a Alemanha consiga derrotar a Dinamarca. Nesse caso, ocorreria um tríplice empate e o saldo de gols entre as três seleções decidiria quem passaria para as quartas de final.
Na última rodada, a Holanda joga com Portugal e a Alemanha enfrenta a Dinamarca, dia 17.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA 1X2 ALEMANHA
Local: Metalist Stadium, Kharkiv (UCR)
Data-Hora: 13/6/2012 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Auxiliares: Stefan Wittberg (SUE) e Mathias Klasenius (SUE)
Cartões amarelos: N. De Jong (34'/2ºT), Willens (45'/2ºT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gomez (23'/1ºT), Gomez (37'/1ºT), Van Persie (28'/2ºT)
HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willens; Van Bommel (Van der Vaart, intervalo), N. De Jong e Sneijder; Afellay (Huntelaar, intervalo), Robben (Kuyt, 37'/2ºT) e Van Persie. Técnico: Bert Van Marwijk
ALEMANHA: Neuer, Boateng, Badstuber, Hümmels e Lahm; Khedira, Schweinsteiger e Özil (Kroos, 35'/2T); Müller (Bender, 46'/2ºT), Podolski e Gomez (Klose, 27'/2ºT). Técnico: Joachim Löw
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Gomez-Holanda-Alemanha-quase_0_718128315.html#ixzz1xiIn442g
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!