Em alguns casos, vítimas não resistiram e morreram nos locais dos acidentes
O Carnaval em Penedo, mesmo sem ter palco com atrações musicais, aconteceu de forma grandiosa graças ao desfile de blocos tradicionais e alternativos que se reversaram nas avenidas e nos bairros da cidade arrastando milhares foliões durante os quatro dias do “Reinado de Momo”.
Além da alegria contagiante do folião penedense, o clima de paz e tranquilidade dos festejos na histórica cidade ribeirinha também chamou a atenção da redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado da região do Baixo São Francisco.
De acordo com as informações colhidas junto ao 11º Batalhão de Polícia Militar, o carnaval em Penedo foi considerado como um dos mais tranquilos da região. Vale destacar que o 11º BPM é responsável pela manutenção da ordem e da paz em sete cidades: Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Brás, além de Penedo.
“Graças a Deus esse período festivo que teve início na sexta-feira, 05, com a Lavagem do Rosário, e terminou nesta terça, 09, foi tranquilo aqui em Penedo. Recebemos alguns chamados, mas nada grave, como por exemplo, reclamações de som alto e vias de fato, entre outras ocorrências de menor potencial ofensivo. O negócio foi feio mesmo no trânsito, pois nessa área foram registradas diversas ocorrências em Penedo, tanto na zona urbana como na rural”, declarou um militar.
Ao analisar o livro de ocorrências do 11º BPM, a redação do AquiAcontece comprovou a informação passada pelo militar. A quantidade de acidentes registrados na área de atuação do batalhão que tem sede em Penedo foi absurda. Isso mostra que na maioria desses casos, os autores ainda não entenderam que álcool e direção não combinam, apesar desse assunto ser amplamente divulgado em campanhas publicitárias.
