O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), informou que a sessão ordinária da próxima terça-feira, 22, terá como pauta única a apreciação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do Executivo para o exercício de 2011. “Informamos, portanto, que, regimentalmente, nós votaremos esse projeto, uma vez que não cabe mais solicitação de adiamento da matéria”, informou o chefe do Legislativo.
O relator especial da LOA, deputado Gilvan Barros (PSDB), apelou para que os parlamentares cheguem a um entendimento no sentido de que o projeto de lei seja apreciado o quanto antes.
Havia a possibilidade de a peça orçamentária ser apreciada na plenária desta quinta-feira, 17. No entanto, não houve entendimento, uma vez que o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Ronaldo Medeiros, decidiu não retirar o pedido de adiamento da discussão da matéria. Ele pediu adiamento durante sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, dia 9. Por conta disso, a análise do projeto de lei ficou adiada por duas sessões ordinárias consecutivas. O Orçamento do Estado para esse ano está estimado em pouco mais de R$ 5, 3 bilhões.
Petistas
Na ausência do líder da bancada, deputado Ronaldo Medeiros, seu colega de legenda, deputado Judson Cabral, informou à imprensa que o bloco petista só votará a peça Orçamentária quando for dada publicidade ao número de emendas parlamentares anexadas ao projeto.
