A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira, 26, uma audiência pública, com a finalidade de discutir assuntos referentes ao Dia Nacional do Líder Comunitário. O evento é de autoria do deputado Inácio Loiola (PSB) e terá início às 9 horas. Instituído pela Lei 11.287/2006, o Dia Nacional do Líder Comunitário é comemorado todo dia 5 de maio.
A programação contará com duas palestras: a primeira será do historiador Geraldo Magella que falará sobre a análise de conjuntura sobre a atuação do movimento comunitário; a segunda será do vereador Silvanio Barbosa e terá como tem a importância do líder comunitário no desenvolvimento das cidades.
Em seguida será aberto espaço para debates que terá como temas a violência, a moradia, a mobilidade e os serviços públicos essências. Após os debates, serão prestadas homenagens aos líderes comunitários presentes com entrega de certificado. “A ideia da sessão é mostrar a importância dos líderes comunitários e reconhecer o trabalho destas pessoas que se dedicam à prestação de serviço a comunidade à qual pertencem”, disse Inácio Loiola.
Líderes comunitários que serão homenageados: Aluisio Faustino de Melo, Maria Neide Martins, Anivaldo Luiz da Silva (Maceió), Antônio Gomes dos Santos (Penedo), Carlos Roberto da Silva (União dos Palmares), Cícero Vital da Silva (Maceió), Dino José de Oliveira Alves (Maceió), Emanuel Wagner Souza Pontes (Atalaia), Gilson dos Santos (Traipu), João Batista da Fonseca Silva (Porto Calvo), José Cícero Santana, José Ferreira de Macedo, Manoel Felizardo dos Santos, Manoel Oliveira dos Santos (Quilombos), Marcos Soares de Oliveira, Maria da Natividade Matos (Saudosa), Maria do Carmo Santos de Araújo (Saudosa), Maria Lígia Minim de Lins (Maceió), Silvânio Barbosa dos Santos (Maceió), Pedro Lúcio Rocha (Pão de Açúcar), Veraleide Costa Nazaré (Região Norte)
