×

Política

ALE publica nota sobre inquérito que vai apurar supostas irregularidades

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) publicou na tarde desta quinta-feira, 15, uma nota oficial sobre a decisão do Ministério Público Estadual (MPE), que instaurou um inquérito civil público para investigar o as denúncias de irregularidades na folha de pessoal do Poder Legislativo. Na nota, a Mesa afirma que esta é uma oportunidade de esclarecer os fatos e se coloca à disposição do órgão para facilitar a investigação. Confira a nota a íntegra:

“A Mesa Diretora, ao tempo em que enaltece a decisão do Ministério Público Estadual de investigar as denúncias de supostas irregularidades ocorridas na Casa de Tavares Bastos, a ela associa-se plenamente.

Observa, ainda, na postura firme e equilibrada do senhor Procurador-geral de Justiça, Dr. Sérgio Jucá, uma oportunidade de esclarecer os fatos e circunstâncias epigrafados, com o completo exame dos dados e informações a serem requisitados.

A Mesa Diretora reafirma que está à disposição de todos os segmentos envolvidos na análise da documentação, de modo a contribuir com a obtenção da verdade, pois, confiante no âmbito técnico do MPE, tem absoluta certeza de que os fatos serão confrontados de maneira imparcial, sensata e distante da politização observada em certas denúncias especulativas levadas aos veículos de comunicação.

A decisão do MPE, portanto, vem ao encontro deste atual sentimento interno de passar tudo a limpo e descortinar a verdade dos fatos. Ela ocorre, inclusive, no momento em que a Mesa Diretora reage aos ataques de segmentos políticos e determina a implantação de medidas de absoluta transparência da gestão, demonstrando, assim, não ter compromissos com desacertos.

Maceió, 15 de agosto de 2013″.