Atendendo a uma decisão judicial, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, publica no Diário Oficial do Estado, a retificação do edital de convocação da eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com a nova publicação o prazo de inscrições para o cargo que se encerrava na terça-feira (3), foi prorrogado para o dia 13 de abril.
Até o momento, 17 candidatos se inscreveram para disputar o cargo de conselheiro, vago com a aposentadoria do conselheiro Isnaldo Bulhões. São eles: o deputado Gilvan Barros (PSDB), José Carlos Silva, Grimoaldo José Costa Lins, Richard Wagner Medeiros Manso, Antonio Marco Toledo, Márcia Dias Cardoso Carvalho, João Béquima de Oliveira, marilma Torres Gouveia de Oliveira, Raman Roland Cansanção Mota, Ricardo Fahr Pessoa, Paulo Henrique Falcão Breda, Sandra Valeria Oliveira Cavalcante, Luiz Carlos Barbosa de Almeida, Karla Padilha Rebelo Marques, José Carlos Silva Castro, Luiz Carlos da Silva Franco de Godoy e Carlos Henrique do Nascimento.
O interessado em disputar o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas deve atender aos seguintes requisitos: contar com mais de 35 anos e menos que 65 anos de idade; ter idoneidade moral e reputação ilibada, ostentar notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, bem assim comprove mais de dez anos de exercício de função pública ou efetiva atividade que exija os conhecimentos nas áreas acima mencionadas.
Quem tiver interessado deverá requerer a inscrição em petição apresentada no protocolo da Assembleia Legislativa dirigida perante ao 1º Secretário da Casa, nos períodos compreendidos entre 8 e 12 horas e 14:00 e 18:00 horas. A petição deverá ser instruída com seu currículo, o qual deverá estar municiado com todos os documentos comprobatórios das afirmações que o currículo fizer, ficando estabelecido, inclusive, que estes documentos comprobatórios somente serão considerados se forem apresentados em vias originais ou cópias autenticadas.
