×

Política

ALE presta homenagem aos 150 anos da Caixa Econômica

A Assembleia Legislativa abriu o plenário na tarde desta sexta-feira, 25, para homenagear os 150 anos de fundação da Caixa Econômica Federal (CEF). A sessão pública proposta pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT) reuniu gerentes da instituição, economiários aposentados e autoridades. Medeiros explicou que a importância da Caixa para o desenvolvimento econômico do País justifica a homenagem por parte do Legislativo estadual.

O deputado citou a expansão das agências no Estado como símbolo da importância da Caixa para a população. “Além disso, a instituição tem um papel fundamental na execução de obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], por ser o gestor financeiro das ações desenvolvidas pelo governo federal”, afirma Ronaldo Medeiros. “Trata-se de um banco forte, moderno e de fundamental participação social”, acrescenta ele.

O presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo (PSDB), ressaltou sua “imensa satisfação” em participar da sessão que homenageia uma das mais importantes instituições financeiras em atuação no Brasil.

O superintendente regional da Caixa, Herberth Buenos Aires, disse ter, durante a sessão, um sentimento de gratidão pela homenagem da Assembleia. “A Caixa sempre teve um papel de fortalecimento do caráter de cidadania junto à população. Foi assim desde a sua criação, há 150 anos e essa função tem se fortalecido ao longo dos últimos anos, pois se trata de uma instituição com grande função social”, destacou Buenos Aires.

Ele acrescentou que a sessão também tem um caráter singular por ser uma das únicas oportunidades de reunir o corpo de funcionários com os aposentados. Herberth Buenos Aires apresentou ao plenário vídeos institucionais e alguns números referentes à atuação da Caixa Econômica.

A sessão também contou com a presença do desembargador Washington Luiz, representando o Poder Judiciário do Estado, do superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, presidente do Sinduscon, José Nogueira, a desembargadora federal Wanda Lustosa, prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, representantes de vários segmentos, além dos deputados Judson Cabral (PT) e Gilvan Barros (PSDB).