×

Política

ALE: Inácio Loiola lembra passagem do Dia Nacional da Adoção

O Dia Nacional da Adoção foi um dos temas do pronunciamento do deputado Inácio Loiola (PSDB) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 25. Para o parlamentar, o ato de adotar uma criança ou adolescente é um gesto de humanidade. Ele parabenizou a todos que comungam da mesma opinião. “Adotar uma criança ou um adolescente é uma atitude nobre”, reforçou.

Loiola lembrou que o Dia Nacional da Adoção foi criado em 1996 e que, em 3 de agosto de 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma das leis mais importantes do país: a Lei da Adoção, que é de autoria da atual senadora Patrícia Sabóia. Na opinião do parlamentar tucano, a sanção da lei propiciou maior agilidade, por parte do Poder Judiciário, nos processos de adoção em todo o país. “A adoção é um ato humanitário, que poderia resolver um problema muito grave que aflige não só Alagoas, mas todo o Brasil: o do menor abandonado”, ressaltou Inácio Loiola.

Violência

Outro assunto discutido pelo parlamentar foi o assalto à agência do Banco do Brasil na cidade Piranhas, onde os bandidos se utilizaram de um pé de cabra para arrancar um caixa eletrônico e fugiram em uma perua Kombi. O crime ocorreu por volta das 3h da manhã desta quarta-feira. Inácio Loiola classificou o caso como inusitado e cobrou maior atenção por parte da Secretaria de Defesa Social para com a região sertaneja.