A federalização da AL 101 Norte, aprovada ontem pelo Senado federal, e o investimento de R$ 30 bilhões na Região Nordeste foram destaque do pronunciamento do deputado Dudu Holanda (PMN) na Assembleia Legislativa. “A matéria (federalização) foi aprovada, vai para a sanção da presidenta Dilma Roussef e quem vai ganhar com isso é o estado de Alagoas”, comemorou o parlamentar.
Holanda destacou ainda o pronunciamento do senador Renan Calheiros (PMDB), onde ele declara que a federalização da AL 101 Norte vai permitir o acesso ao complexo turístico de Porto de Galinhas (PE) e à Costa dos Corais, no litoral Norte de Alagoas. Dudu Holanda anunciou ainda a construção de mais um estaleiro na Região Nordeste, da empresa Promar, que será instalado no Porto de Suape, Pernambuco. “Serão R$ 30 bilhões investidos em infraestrutura”, informou.
Dudu Holanda revelou ainda que o governo alagoano pretende implantar um pólo industrial na Região Norte do Estado para atender a demanda que virá com a instalação de um estaleiro. “Esse investimento será atrativo de indústrias, de empresas, de geração de emprego e renda e, sobretudo, proporcionará o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, observou.
