A Assembleia Legislativa deverá ter uma frente parlamentar em favor das micro, pequenas e médias empresas. O assunto foi tema do encontro, nesta segunda-feira, 11, entre o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) e o superintendente regional do Sebrae/AL, Marcos Vieira. A proposta para a criação da Frente partiu do próprio Sebrae e deverá ser aprofundada em reunião com os demais parlamentares.
De acordo com Toledo, o objetivo do Sebrae é somar forças com o Parlamento alagoano para a defesa do setor. “Os empresários tomaram a iniciativa e por isso conversamos hoje. Depois, em outro momento, a questão será apresentada aos demais deputados num café da manhã em data a ser definida”, explicou o presidente da Assembleia.
Vetos
O presidente Fernando Toledo confirmou que a pauta de votações da Assembleia deverá ser desobstruída na sessão desta terça-feira, 12. Isso porque o plenário deverá votar o parecer referente ao projeto de lei que reajusta os vencimentos dos deputados, que tramita na Casa desde 2006.
A matéria, aprovada pelos deputados no início de 2011, foi vetada pelo governo do Estado. Na sessão de amanhã, o parecer sobre o projeto deverá ser apreciado em plenário e, caso aprovado, abre-se o prazo de duas sessões de interstício, necessário para a votação do veto. No entanto, caso haja entendimento de lideranças, os vetos podem compor a pauta da Ordem do Dia de amanhã.
