×

Política

ALE cria comissão para acompanhar trabalho de reconstrução de cidades

A Assembleia Legislativa criou uma comissão especial para acompanhar as ações desenvolvidas pela coordenação do programa de reconstrução das cidades alagoanas atingidas pelas enchentes ocorridas em junho do ano passado. A comissão foi uma iniciativa do deputado João Henrique Caldas (PTN), cujo requerimento foi aprovado, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 23.

Após a votação do requerimento, que contou com a assinatura de 14 parlamentares, o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), indicou os nomes dos deputados Nelito Gomes de Barros (PSDB), Olavo Calheiros (PMDB), Sérgio Toledo (PDT) e Joãozinho Pereira (PSDB) para compor a comissão, que será presidida pelo autor da proposta, João Henrique Caldas.

Durante pronunciamento feito à tribuna do Parlamento, João Henrique mostrou-se bastante preocupado com a situação dos desabrigados. Ele contou que na última segunda-feira, 21, esteve em União dos Palmares/AL visitando uma criança de apenas seis anos, que foi ferida no último dia 16, durante o desabamento de um galpão onde estava alojada juntamente com sua família e outras dezenas de pessoas. “Encontrei essa criança totalmente desamparada. Estava há quatro dias com febre, com uma luxação no pé, que a impedia de andar, e sem nenhum acompanhamento”, contou o parlamentar, acrescentando que as pessoas ali alojadas encontravam-se em “situação miserável”.

Durante a apreciação da proposta, os deputados Isnaldo Bulhões (PDT), Antonio Albuquerque (PT do B), Inácio Loiola (PSDB), Nelito Gomes, Olavo Calheiros, Sergio Toledo, Jeferson Morais (DEM), Temóteo Correia (DEM), Ronaldo Medeiros (PT) e Judson Cabral (PT) parabenizaram João Henrique Caldas pela iniciativa e destacaram a importância da criação da comissão especial.”Gostaria que essa comissão apresentasse um relatório, dentro de 15 dias, com o objetivo de dar maior velocidade as ações de combate as enchentes e, naturalmente, para atender aquelas pessoas que foram atingidas”, pediu o chefe do Legislativo, deputado Fernando Toledo.