×

Política

ALE: CPI da TIM terá acesso aos relatórios da Anatel

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia Legislativa para investigar a qualidade dos serviços oferecidos pela operadora TIM no Estado terão acesso ao relatório elaborado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na região do Agreste alagoano. Esse foi o saldo da reunião entre representantes da CPI e do órgão federal, acontecida ontem (19), em Brasília.

O relatório será disponibilizado pela Anatel a partir da próxima quinta-feira, 22, e é essencial para a conclusão dos trabalhos da comissão parlamentar. “Foi uma reunião muito boa, conseguimos mostrar à representação nacional da Anatel a importância do trabalho que a CPI desenvolve em Alagoas e fomos atendidos quanto ao pedido de termos celeridade na entrega desse relatório”, afirma o presidente da CPI, deputado Ricardo Nezinho (PTdoB), que participou da reunião agendada pelo deputado federal Renan Filho (PMDB), em companhia do deputado Ronaldo Medeiros (PT), membro da CPI.

De acordo com Nezinho, o relatório elaborado pela Anatel, referente aos serviços no Agreste, tende a refletir a realidade de todo o Estado. “Com as informações oficiais, faremos a leitura do relatório e iremos chamar a diretoria da TIM para implementar melhorias”, afirma Nezinho. O deputado Ronaldo Medeiros acrescenta que os dados irão subsidiar a elaboração do relatório final da CPI. “O nosso objetivo é fazer com que a operadora de telefonia melhore a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários”, resume ele.

A reunião na Anatel contou com a presença, além dos parlamentares alagoanos, do presidente da Agência, Ronaldo Sardemberg; do gerente de Fiscalização, José Joaquim; do superintendente de Serviços Privados, Dirceu Baraviera; da chefe da Assessoria de Relações com Usuários, Letícia Seabra e do chefe de Gabinete da Anatel, Raphael Garcia. O relatório da agência deverá chegar às mãos dos deputados alagoanos na próxima quinta-feira, através da representação do órgão federal para a região.