×

Maceió

Albergue Municipal funcionará em horário integral a partir de maio

A diretora de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió(Semas), Elisângela Melo, reuniu-se com a equipe técnica e de apoio do Albergue Municipal Professor Manoel Coelho Neto, localizado no Poço, em Maceió. O objetivo da reunião foi reorganizar os serviços de acolhimento institucional ofertados pelo Albergue.

No primeiro momento, a diretora apresentou a nova coordenadora do Albergue, Ângela Brandão, e a coordenadora-geral dos Abrigos, Adriana Firmino. Durante o encontro, foi discutida a reestruturação da equipe, reformulação do regime interno, além da capacitação das equipes e apresentação do novo horário de funcionamento do albergue.

Segundo a diretora Elisângela Melo, Maceió terá um serviço de acolhimento institucional para jovens e adultos, que funcione em tempo integral. “Estamos trabalhando em fase experimental, nos adequando e também nos adaptando para no início de maio começar a funcionar em regime integral”, disse ela.

Mutirão

Elisângela explicou que uma equipe técnica do albergue está realizando um mutirão social – no qual está sendo feito um levantamento de todos os usuários do albergue. “Por meio desse mutirão iremos analisar caso a caso e encaminhá-los ao atendimento adequado, como as pessoas que vêm de outra região ou até mesmo de outro Estado e que precisam de passagens para retornar à cidade de origem; as que não têm documento civil, e assim daremos uma maior agilidade aos processos e desafogaremos o albergue”, disse.

O Albergue Professor Manoel Coelho Neto possui uma equipe multidisciplinar formada por assistentes socais, psicólogas, monitores, educadores de apoio, além de uma equipe de apoio e serviços gerais.