No próximo dia 9 de setembro, Alagoas vai receber atletas de MMA (Artes Marciais Mistas) de todo o Brasil para competir no Coliseu Extreme Fight. O evento pretende reunir mais de oito mil pessoas no Ginásio do Sesi, e será transmitido, ao vivo, pelo Canal Combate, da Globosat, que possui atualmente 130 mil assinaturas.
O MMA é o esporte que mais cresceu nos últimos 10 anos. Teve grande ascensão com a divulgação do UFC (Ultimate Fighting Champion), que possui em seu card nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort, Maurício “Shogun” Rua e Antônio “Minotauro” Nogueira. No próximo dia 27 de agosto, o UFC acontecerá no Rio de Janeiro, e teve seus ingressos esgotados em 1h30 após o início das vendas.
O MMA é um esporte de artes marciais que inclue tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. Os participantes não precisam seguir um estilo específico. Tanto o boxe, como o jiu-jítsu, caratê, judô, muay thai, entre outros, podem ser utilizados. Com o passar dos anos, algumas regras mais rígidas foram adotadas, a fim de garantir a integridade física do atletas, o que descaracteriza o esporte como “vale-tudo”. Hoje, uma das exigências é que o atleta esteja em plena forma física 90 dias antes da competição.
No Brasil, o esporte vem ganhando o gosto do público. Atualmente, o País é um dos que mais assistem MMA. Os Estados Unidos ainda é o líder. Em 2010, os EUA venderam, em pay-per-view, mais de 9 milhões de pacotes para os telespectadores.
Esta será a primeira edição do Coliseu EF, que nasce para ser o maior do Brasil na categoria. Com uma estrutura internacional, o Coliseu conta com um time de profissionais como Carlão Barreto, ex-atleta de MMA, produtor e comentarista do Canal Combate, e Mário Yamasaki, árbitro que atua no UFC.
Entre os atletas que irão disputar o cinturão no próximo dia 9, estão Thiago Jambo, Cassiano Tyschyo, Delson Pé de Chumbo, Paulo Silva “Bananada” e Maurício Touro. O ex-UFC Amilcar Alves também estará presente na competição, e lutará em busca de uma vitória, vislumbrando uma nova chance no UFC.
Os ingressos para o Coliseu EF estão sendo vendidos pelo site WWW.showdeingressos.com.br, e nas lojas Domno e SportCenter.