
Mais 400 barracas Shelter Box serão enviadas por ONG inglesa para Alagoas
Alagoas vai receber mais 400 novas barracas para famílias desabrigadas pelas enchentes, equipamentos que serão enviados para os municípios de Branquinha, Santana do Mundaú e União dos Palmares. O anúncio foi feito neste final de semana pelo líder do grupo que representa a ONG inglesa Shelter Box, John Cordell ao coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otávio Gomes, e aos membros do Rotary Club de Alagoas.
Além de Santana do Mundaú e de União dos Palmares, as barracas doadas pela ONG e o Rotary Club Internacional vão ajudar 108 famílias no município de Branquinha, acampamento que já tem área já definida pela prefeitura e por técnicos do Programa da Reconstrução do governo de Alagoas.
“Em todas as nossas vindas ao Brasil, a tragédia de Alagoas ficará marcada para sempre em todos nós”, afirmou John Cordell, experiente em ajuda comunitária pelo mundo. Há 25 dias ajudando as vítimas em União dos Palmares e Branquinha, a equipe coordenada por Cordell será substituída esta semana por novos membros da ONG.
O coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otávio Gomes fez um agradecimento à equipe de Cordell em nome do governo de Alagoas. “A integração do Rotary Club Internacional e a ONG inglesa Shelter Box foi de uma contribuição imensurável e ficará marcada em cada família alagoana”, reconheceu.
As barracas passam a ser ocupadas após a conclusão da área comum aos acampados, espaço que terá banheiros, cozinha comunitária, lavanderia e refeitório. Toda estrutura está sendo preparada pela Defesa Civil, Bombeiros e técnicos da Assistência Social e da prefeitura de União dos Palmares.