×

Esporte

Alagoas sobe ao pódio em competição Norte-Nordeste sub-23

Jéssica foi decisiva para Alagoas ficar em terceiro lugar

Alagoas subiu ao podium ficando em 3º Lugar no VI Campeonato Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub 23, realizado neste final de semana na Fazenda do Menor, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. A competição, que reuniu 170 atletas de 12 estados é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Baiana, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A delegação de Alagoas contou com o apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), que disponibilizou o transporte.

A delegação alagoana foi composta por 34 atletas (21 masculino e 13 feminino) de Maceió, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e Coruripe; sete dirigentes e dois árbitros. Com muito esforço alcançaram várias medalhas de ouro, prata e bronze.

A equipe foi comandada pela professora Isabela Falcão, tendo como técnico chefe o professor Mahebal de Vasconcelos, auxiliado pelo professor Rosivaldo Souza e Lorena Louise. Acompanharam a delegação os árbitros Marcio Santana e Carlos Alberto, que atuaram como Árbitro de Chegada e Partida, respectivamente.

Entre os destaques no feminino, as atletas inseridas no Bolsa Atleta estadual, Bruna Jéssica Farias, ouro nos 100 m, prata nos 200 m e 4×100 m, e Glacielle Paiva de Andrade, ouro nos 100 m com barreira e prata no salto triplo e 4×100 m. “Além desses, outros resultados também do masculino conforme relação abaixo referenda a grande fase do Atletismo Alagoano, com evolução crescente ano a ano”, disse o professor Walter Calheiros, presidente da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt).

“A federação parabeniza técnicos, atletas e dirigentes pela belíssima campanha e pelo empenho apresentado durante essa competição, colocando Alagoas entre os melhores Estados do Nordeste Brasileiro”, ressaltou o presidente da FAAt, agradecendo a SEE, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, por ser um esteio do esporte alagoano e merecedora das glórias recebida pelo atletismo no Estado.