×

Brasil/Mundo

Alagoas se despede do ex-governador Luíz Abílio

Emoção e muitas homenagens marcaram o último adeus ao ex-governador de Alagoas, Luiz Abílio, que foi sepultado em Maceió na tarde desta quarta-feira, por parentes, amigos e várias autoridades que acompanharam o trajeto fúnebre no Cemitério Campo Santo Parques das Flores.

Sob o clima de forte emoção alguns familiares de Luiz Abílio não controlaram o estado emocional e passaram mal durante o sepultamento. Eles tiveram que receber atendimento médico efetuado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar.

No último adeus ao líder político, estavam presentes o Presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, deputado estadual, Fernando Toledo, além de Judson Cabral, que também ocupa uma cadeira na Casa Tavares Bastos. A vereadora por Maceió, Heloísa Helena (PSOL) e os ex-governadores Divaldo Suruagy e Ronaldo Lessa, também acompanharam o sepultamento.

O ex-governador Ronaldo Lessa que teve Abílio como seu vice no segundo mandato, no período de 2002/2006 não conteve a emoção e em diversos momentos foi traído pelas lágrimas que naturalmente o levava a constantes lamentos pela perda do amigo e companheiro na trajetória política de seu partido, o PDT.

A morte de Luiz Abílio foi registrada na madrugada desta quarta-feira (14), causada por diverticulite aguda. O ex-governador estava internado há alguns dias no Hospital Arthur Ramos se tratando do mal, quando surpreendeu a todos com a trágica notícia de seu falecimento.

Luiz Abílio tinha 64 anos de idade e era graduado em Engenharia pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Além da bandeira de Alagoas, outras duas, uma do Flamengo e outra do CSA também foram colocadas sobre o caixão.