×

Alagoas

Alagoas sai da 8ª para a 4ª posição no ranking do Ligue 180

Conscientização. Essa é palavra que define o aumento no número de ligações para o Ligue 180 no Estado de Alagoas este ano. No Nordeste, Alagoas estava na oitava posição no primeiro semestre no ano passado e subiu à quarta posição em 2013. As taxas de atendimentos revelam a disseminação da informação no Estado, sejam por meio de campanhas de enfrentamento à violência contra as mulheres ou por qualquer tipo de divulgação, fatores que facilitam o acesso das vítimas ao serviço.

A secretária da Mulher, Katia Born, disse que o Governo do Estado trabalha com afinco para combater a violência contra a mulher. “Os mutirões realizados nos bairros de Maceió e nos municípios de Alagoas mostram que as mulheres estão tomando consciência e entendendo a importância do Ligue 180. O nível de informação sobre violência contra a mulher em Alagoas contribuipara que as mulheres procurem os equipamentos especializados”, afirmou Katia Born.

A superintendente da Mulher, Solange Viegas, ressaltou que todas as ações contribuem para aumento no número das ligações. “Não só nos mutirões, mas em todas as ações realizadas, sempre informamos sobre o 180. As mulheres precisam saber como se defender e estamos conseguindo atingir a população feminina nesse sentido”, explicou Solange.