×

Alagoas

Alagoas recebe visita da consultora do Pronatec Viver Sem Limite

Consultora Andreza Silva se reuniu com equipe da Secretaria da Mulher

A secretária adjunta da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa, recebeu nesta segunda-feira (17) a visita da consultora do Pronatec Viver Sem Limite, Andreza Silva Santos. O objetivo foi ampliar a rede de atendimento para expandir a inserção de pessoas com deficiência dentro do curso Pronatec Viver Sem Limite.

“Nós temos esse primeiro encontro para apresentar esse novo modelo do Pronatec dentro do plano nacional que Alagoas fez o seu processo de adesão o ano passado e vem trabalhando em várias ações. Estamos aqui para apresentar também o sistema “S” as redes ofertantes e demandates do Pronatec Viver Sem Limite, assim como o Conselho da Pessoa com Deficiência e toda sociedade civil. A nossa intenção é atender o máximo possível de pessoa com deficiência”, assinalou a consultora.

A secretária adjunta da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa, disse que a visita da consultora é de grande importância para o Estado de Alagoas uma vez que o Plano Viver Sem Limite tem como objetivo promover acessibilidade, visando tornar realidade para todos o acesso a educação à igualdade de oportunidade. “Assim sendo, a Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitosn Humanos tem a responsabilidade e está bastante Empenhada em promover todo apoio necessário à implementação do Plano no Estado para que a deficiência não seja impedimento para a capacitação das pessoas”, declarou Nadja.

O plano se constitui num conjunto de políticas públicas estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação; Inclusão social; Atenção à Saúde e Acessibilidade. Cada ação presente nesses eixos é interdependente e articulada com as demais, construindo redes de serviços e políticas públicas capazes de assegurar um contexto de garantia de diretos para as pessoas com deficiência, considerando suas múltiplas necessidades nos diferentes momentos desuas vidas.

O encontro contou com a participação do superintendente de Direitos Humanos, Geraldo Majella, e a equipe técnica da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.