×

Alagoas

Alagoas recebe o Diálogo Municipalista nos dias 13 e 14 de outubro

O Diálogo Municipalista, evento que pretende preparar os gestores municipais para os últimos anos de mandato, chega ao Nordeste. Nos dias 13 e 14 de outubro, o seminário vai acontecer na Barra de São Miguel, em Alagoas. Esta é a terceira edição do Diálogo, que tem como tema “Os caminhos para enfrentar a crise”. Na programação, os prefeitos irão participar de palestras sobre o movimento municipalista, sobre o Sebrae, além das orientações sobre as medidas para o enfrentamento da crise.

Para o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jorge Dantas, o evento é importante para capacitar os gestores e trazer conhecimentos técnicos. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que também estará presente no evento, garante que o encontro é a hora de unir esforços para fazer valer as pautas municipalistas.

Durante a tarde, no segundo dia do evento, os prefeitos e secretários de administração e finanças, vão conhecer o Urbem, uma ferramenta de modernização da gestão municipal. O Urbem auxilia o gestor municipal na elaboração do planejamento da sua gestão com mecanismo que garantam a organização dos processos internos.

As inscrições estão abertas para os prefeitos, por meio do hotsite. Os custos com hospedagem dos prefeitos de Municípios filiados à CNM são pagos pela entidade. Mas, é preciso se inscrever previamente, ao menos 48 horas antes do evento. Logo depois o Diálogo segue para Gravatá, em Pernambuco, nos dias 14 e 15; João Pessoa, na Paraíba, dias 15 e 16 e Pipa, no Rio Grande do Norte, nos dias 16 e 17 de outubro.

Saiba mais em www.dialogo.cnm.org.br ou entre em contato pelo telefone (61) 2101-6655 ou o e-mail atendimento@cnm.org.br.

Programação:

1º dia
8h-Credenciamento
9h-Abertura
9h15min-O movimento municipalista
12h-Intervalo
14h-Palestra SEBRAE
14h30min-Alternativas para enfrentamento da crise
18h-Encerramento
2º dia
9h-Compromisso com a gestão
12h- Intervalo
14h-AMA – apresentação Urbem
18h-Encerramento