O secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, se reuniu nesta segunda-feira (13) com a equipe de peritos treinados pela Força Nacional que veio auxiliar os trabalhos da Polícia Judiciária. O grupo é formado por cinco profissionais, sendo dois do Rio Grande do Sul, um de São Paulo, outro da Bahia e um do Distrito Federal.
Na reunião, Paulo Rubim ressaltou a parceria do governo alagoano com o Ministério da Justiça, que vem atendendo todas as solicitações do Estado na área de segurança pública. Os peritos vão auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Perícias Forenses e da Polícia Civil até o próximo dia 20.
Além do envio de 28 policiais da Força Nacional que realizam policiamento ostensivo em cidades atingidas pelas chuvas, se encontra em Alagoas a força-tarefa da Polícia Judiciária, que trabalha na conclusão de inquéritos pendentes. O grupo é formado por 11 delegados e 30 agentes e escrivães.
“Alagoas foi o primeiro estado a receber o auxílio da Polícia Judiciária treinada pela Força Nacional, para dar andamento aos inquéritos de crimes que não foram esclarecidos; por isso solicitamos também o envio de peritos porque sabemos que a prova técnica é a principal dentro de um inquérito”, disse o secretário, acrescentando que a prioridade serão os inquéritos de homicídios que estão prestes a serem elucidados.
Paulo Rubim comentou com o grupo de peritos que a parceria com o Ministério da Justiça irá resultar também em investimentos para a segurança pública alagoana. Segundo ele, recentemente o estado foi contemplado com um scanner radiológico para o IML e dez maletas com kits de equipamentos de perícia.