Skip to content

Alagoas recebe atletas de todo o Brasil para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiro Judô

  • Home
  • Esporte
  • Alagoas recebe atletas de todo o Brasil para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiro Judô

Blog

Alagoas recebe atletas de todo o Brasil para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiro Judô

Alagoas entrou mais uma vez na rota dos grandes eventos esportivos. Por dois dias, a capital alagoana recebe centenas de atletas de todo o país, para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiro (Jeb’s) Judô Sub-18, organizado pela Confederação Brasileiro do Desporto Escolar (CBDE), que classifica judocas para a Gymnasiade (Mundial Escolar) no Bahrein, no mês de outubro.

As competições começaram na segunda-feira (11) durante o dia e a noite, aconteceu a solenidade de abertura, o “Momento Jeb’s”. Representando o governador Paulo Dantas, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a capacidade do estado de receber grandes eventos esportivos.

“Com a realização do Jeb’s, mostramos que estamos prontos para receber grandes eventos esportivos de nível local, regional, nacional e até mesmo internacional. O Governo de Alagoas segue de prontidão e de portas abertas para abraçar todas as modalidades, contando com profissionais capacitados e uma gama de serviços disponíveis para sediar esse e outros grandes eventos”, afirmou.

Lydia Pollyana ainda reforçou o trabalho de parceria formado para receber o Jeb’s Judô Sub-18. “Agradecemos desde já a CBDE em nome do presidente Antônio Hora Filho, pelo olhar especial em relação ao nosso estado. Mas também precisamos destacar o trabalho de parceria entre as Secretarias do Esporte, Lazer e Juventude e a Educação, assim como a Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec). Juntos fomos mais fortes para a chegada desse grande evento esportivo”, concluiu.

O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, enalteceu o vínculo com o Governo de Alagoas. “Sem o apoio do Estado, não seria possível fazer acontecer esse evento, esse momento. Agradeço pela parceria que estamos construindo há alguns anos e que será fundamental para o desenvolvimento do esporte em Alagoas e no Brasil”, disse.

Os Jogos Escolares Brasileiros de Judô Sub-18, estão acontecendo na segunda e terça-feira, no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, em Maceió. Cerca de 500 participantes, entre atletas, técnicos e comissões participam do evento, que classifica para a Gymnasiade, que corresponde ao Mundial Escolar, marcado para o mês de outubro, no Bahrein.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também