×

Alagoas

Alagoas pode decretar estado de emergência por crescente número de casos de Microcefalia

Dados divulgados pela Sesau já contabilizam 88 casos

O crescente número de casos de microcefalia registrados em Alagoas pode levar o governador Renan Filho (PMDB) a decretar situação de emergência na Saúde do estado. Os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já contabilizam 88 casos.

Durante a entrega do primeiro módulo do Residencial Antônio Lins, em Rio largo, nesta quarta-feira (09), Filho falou sobre o assunto e disse tratar sobre o decreto em uma reunião com a secretária de saúde, Rosângela Wyszomirsksa.

A medida dará mais agilidade na execução de ações e medidas emergenciais para o tratamento dos casos e de prevenção. Nesta terça (8), o governador participou do lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, que vai realizar ações em todo o país para tratar da doença.

Por regiões, 25 casos informados por serviços da capital: 26 informados por serviços de Santana do Ipanema; cinco informados por Delmiro Gouveia; cinco por serviços de Penedo; 6 casos informados por serviços de Palmeira dos Índios; 7 casos informados por serviços de Arapiraca; 3 casos informados por serviço de União dos Palmares; um caso informado por serviço de Murici e um informado por Maragogi. Além destes foram registrados seis casos intrauterinos em Girau do Ponciano e Canapi – cada com um caso suspeito – e Porto Calvo e Arapiraca com 2 casos suspeitos.