Skip to content

Alagoas ocupa o 3º lugar com menos internações por sinistros de trânsito

  • Home
  • Alagoas
  • Alagoas ocupa o 3º lugar com menos internações por sinistros de trânsito

Blog

Alagoas ocupa o 3º lugar com menos internações por sinistros de trânsito

Alagoas é o 3º estado do país com o menor número de internações provocadas por sinistros de transporte terrestre, segundo o Ranking de Competitividade dos Estados 2023, estudo produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). De acordo com o levantamento, Alagoas registrou 66,4 internações a cada grupo de 100 mil habitantes no ano de 2022. No Ranking, a morbidade no trânsito é um dos indicadores do pilar Segurança Pública.

Rio Grande do Sul e Amazonas ficaram no 1º e no 2º lugar do ranking, com 38,2 e 45,4 internações por 100 mil habitantes, respectivamente. O indicador tem como base os dados do Datasus e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O diretor-presidente do Detran Alagoas (Departamento Estadual de Trânsito), Marco Fireman, destaca que o estado subiu duas posições no ranking em relação ao ano anterior.

“Estamos diminuindo os índices de sinistros e mortes nas vias e rodovias do estado, e isso se deve tanto às melhorias de infraestrutura na malha viária de Alagoas, principalmente entre o Agreste e o Sertão, quanto ao trabalho constante de educação para o trânsito, conscientizando crianças, jovens e adultos a terem responsabilidade. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas o dado do Ranking de Competitividade mostra que estamos no caminho certo”, afirma.

Além da Segurança Pública, o Ranking de Competitividade é composto por outros nove pilares, formulados com números e dados extraídos de órgãos e fontes oficiais, e identificando os pontos fortes e fracos de cada estado brasileiro, a fim de subsidiar ações de governo e a elaboração de políticas públicas.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também