Foco principal é mostrar para os estudantes a importância de cuidar do meio ambiente
Estudantes de Penedo tiveram uma aula sobre meio ambiente na tarde desta quarta-feira (8). O projeto Alagoas Mais Verde, que também contou com a participação da Orquestra Filarmônica de Alagoas foi realizado na Escola Municipal Santa Luzia.
Segundo Paulo Lira, coordenador do Alagoas Mais Verde, a ação que começou em dezembro de 2015 realiza a ampliação do trabalho de arborização em todo o Estado.
“Quase 60 cidades já receberam o Alagoas Mais Verde. Nosso foco principal é mostrar para os estudantes a importância de cuidar do meio ambiente, seja revitalizando o local ou plantando novas árvores”.
Para Meraldo Rocha, da Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA), o bate-papo é uma forma de chamar a atenção dos alunos para o cuidado com as espécies da região.
“Nosso objetivo aqui é conscientizar vocês para que as diversas espécies de plantas continuem existindo. Com a ajuda de vocês, iremos plantar uma craibeira na escola, por isso, não esqueçam de cuida-la”, disse Rocha.
Na oportunidade, a Orquestra Filarmônica de Alagoas fez uma apresentação mais que especial para os estudantes. De olhos vidrados, os jovens prestaram atenção em cada acorde dado pelos músicos.
“Foi emocionante ver um musical desse de perto. Foi a primeira vez que vi os instrumentos que vieram aqui! A apresentação foi linda. Já estou ansiosa para ver a apresentação completa no Theatro Sete de Setembro” disse uma aluna da escola municipal.
O recém inaugurado Theatro, localizado no Centro Histórico de Penedo, receberá na noite desta quarta o projeto “Concertos para a Primavera”, uma parceria entre a Orquestra Filarmônica de Alagoas e o IMA. O evento acontecerá a partir das 18 horas.
