Skip to content

Alagoas já tem quatro casos confirmados de gripe A

  • Home
  • Alagoas
  • Alagoas já tem quatro casos confirmados de gripe A

Blog

Alagoas já tem quatro casos confirmados de gripe A

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde informa, nesta quarta-feira (24), que Alagoas registra mais dois casos de gripe A, sendo um homem, que viajou para Argentina, e uma criança de sete anos, que mora nos Estados Unidos e que veio com seus pais visitar a avó. O homem corresponde ao oitavo caso suspeito e a criança ao décimo. No momento, já foram registrados quatro casos de gripe A no Estado.

Em Alagoas, já foram notificados 15 casos suspeitos de gripe A. Destes, cinco já foram descartados, quatro confirmados e seis estão aguardando resultados de exames.

Recomendação – O Ministério da Saúde (MS) recomenda que idosos com 60 anos ou mais, crianças com até dois anos de idade e pessoas com baixa imunidade adiem viagens ao Chile e à Argentina para prevenir infecções pelo vírus Influenza A (H1N1).

De acordo com o MS, a recomendação foi definida com base em critérios epidemiológicos, uma vez que há grande número de casos da nova gripe no Brasil de pessoas que voltaram de viagem a esses dois países. Como se trata de uma recomendação, ela pode vir a ser estendida a outros países com quadros semelhantes aos do Chile e da Argentina.

O CIEVS orienta as pessoas que estiveram nestes países e tenham apresentado sintomas da doença entrem em contato como o órgão pelos telefones 08002845415, 3315-2059 ou 8882-9752.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também