×

Alagoas

Alagoas faz balanço positivo de Feira das Américas

Secretaria de Estado do Turismo participou com estandes institucional e comercial

Realizada no Rio de Janeiro de 19 a 21 de outuro, a Feira das Américas – Abav 2011 chegou ao fim com bons resultados para o setor turístico de Alagoas. Este ano, a inovação da Secretraria de Estado do Turismo (Setur) foi o estande comercial, onde foram realizadas reuniões com a persepctiva de desenvolvimento e consolidação do destino.

A expectativa é que sejam feitas melhorias na malha aérea, inserções de novas operadoras atuando no mercado alagoano, novas parcerias e renovação das já estabelecidas.

Os empresários ficaram contentes com o resultado da maior feira de turismo da Améria Latina. Para Mauro Vasconcelos, do Hotel Ponta Verde, esse evento é um dos mais importantes para o segmento e permite rever parceiros, operadores e hoteleiros, além de fazer bons contatos de negócios. “A iniciativa da Seturr de colocar um stand na área comercial facilitou a manutenção dos contatos e o encaminhamento dos negócios”, afirma ele.

Já segundo o empresário Milton Vasconcelos, do Maceió Mar Hotel, a equipe saiu esperançosa com os resulrados da feira. “Esse ano foi muito melhor que o ano passado. Saímos daqui acreditando no avanço do destino e no aumento da demanda”, assegura.

O gerente comercial do Ritz Lagoa da Anta, Marcelo Genova, ressaltou a importância dos contatos firmados e a melhoria com o estande comerical, enquanto o diretor da Transamérica Turismo, Marcel Monteiro, lembrou que Alagoas continua mantendo seu espaço e sustentando o trabalho. “Agora avançamos muito mais”, diz.

De acordo com o superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas, o turismo de Alagoas pode esperar melhorias. “Depis das reuniões e parcerias, o turismo alagoano vai desenvolver ainda mais”, garante.

Institucional

No estande institucional, a Setur e a equipe que representou o destino no evento – formada por técnicos e por secretarias municipais de turismo – divulgaram Alagoas com kits para operadores, agentes de viagens, imprensa e púlico. Produtos regionais, como sequilhos, cocada e rapadura, também foram oferecidos para degustação.