O Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), realiza nesta quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), no auditório da Secretaria de Estado da Defesa Social, um leilão de bens móveis pertencentes ao patrimônio estadual. Estão disponíveis cerca de 200 veículos, além de arquivos em aço, móveis de madeira, birôs, impressoras, computadores e outros bens.
O objetivo do leilão, intermediado pelo leiloeiro Fernando Gustavo de Albuquerque, é acabar com o amontoado de bens em depósitos do Estado. “Nosso objetivo a partir de agora é realizar esse tipo de leilão pelo menos a cada seis meses, a fim de não acumular tantos bens. O último leilão foi feito em 2007, ou seja, muita coisa ficou acumulada desde então”, afirma o secretário de Estado adjunto de Administração e Patrimônio, Nelson Tenório.
O presidente da Comissão de Alienação de Bens Móveis e Inservíveis da Segesp, Sylvio Gazzaneo, explica que poderão participar do leilão pessoas físicas e jurídicas e que os bens já estão disponíveis para visitação pública. “O leilão é a forma mais rápida de transformar bens antieconômicos e inservíveis em capital. É importante que os interessados compareçam aos locais de visitação e, se tiverem interesse, compareçam também ao leilão”, elucida Gazzaneo.
Os preços avaliados dos veículos a serem leiloados variam entre R$ 50,00 e R$ 4.000,00. Os bens serão vendidos no estado de conservação e condição em que se encontram, não cabendo ao leiloeiro nem ao Estado qualquer responsabilidade posterior, como consertos, reparos ou reposição de peças.
O leilão de bens móveis inservíveis do Estado ocorre nos dias 8 e 9 de abril, no auditório da Secretária da Defesa Social (SDS), localizado na Rua Zadir Índio, 213 — Edifício Luz — Centro, a partir das 9h.
Veículos e sucatas podem ser conhecidos na BR-104, km 96, Tabuleiro do Martins — Sistema Prisional — Presídio desativado Rubens Quintela (campo de futebol), das 8h às 13h.