×

Esporte

Alagoas está na mira de países que participarão do Mundial 2014

Evento chancelado pela FIFA garantiu essa possibilidade

Um evento organizado pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), chancelado pela Fifa, em parceria com o governo do Estado, na manhã desta segunda-feira (04) contou com a presença de autoridades para realização do “Seminário Nacional de Exibição Pública”, aproximando Alagoas dos futuros selecionados que irão participar das competições internacionais este ano e em 2014.

Participaram do evento o Ministro do Esporte, Aldo Rebêlo, o governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, além do CEO do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Ricardo Trade, o chefe de Tv e transmissão da FIFA, Sven Schaeffner e a diretora de direitos e contratos esportivos da Rede Globo de televisão, Patrícia Príncipe.

A solenidade contou com vários dirigentes de clubes de futebol de Alagoas e políticos da região nordeste. De acordo com o CEO do COL, Ricardo Trade, o evento coloca Alagoas na mira de outros países, uma vez que é candidata a ser Centro de Treinamentos de Seleções da Copa do Mundo em 2014.

“Alagoas já tem todo o seu projeto pronto, tem uma grande estrutura, parcerias feitas com a rede hoteleira e a chegada de um evento chancelado pela Fifa e com a presença dos principais patrocinadores, coloca a cidade de Maceió, na mira dos países que estarão freqüentando o Brasil, a partir deste ano, com a realização da Copa das Confederações”, disse.

O governador Teotônio Vilela Filho, fez uma explanação, falando de todo o projeto de Alagoas para ser uma sub-sede da Copa do Mundo, como belezas naturais e atletas da terra conhecidos internacionalmente e citou pontos que ainda serão melhorados, principalmente no Rei Pelé.

“O Rei Pelé já passou por algumas reformas que o credenciam como um grande favorito a ser uma sub-sede da Copa do Mundo. Ainda faremos novas reforças, com ênfase aos vestiários, colocando em nível internacional e deixaremos perfeito, apenas aguardando a decisão, e esperamos ser escolhidos”, afirmou.

Já o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, foi mais contido e saudou os presentes, mostrando a receptividade da capital ao grande evento que pode estar por vir. “O Estado de Alagoas está pronto para receber este evento e Maceió, como ponto principal, com o estádio Rei Pelé e toda a cultura local, está apta a receber a Copa do Mundo”, disse.

Logo após as apresentações abertura da solenidade, três palestras dão sequencia ao evento, que mostrou o padrão FIFA de organização. Os temas abordados serão informações mais detalhadas sobre eventos de exibição pública e contratos comerciais, em torno da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, que serão ministradas por Ricardo Trade CEO do COL , Sven Schaeffner Fifa TV e Marcelo Campos Pinto e Patrícia Príncipe da TV Globo