Evento chancelado pela FIFA garantiu essa possibilidade
Um evento organizado pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), chancelado pela Fifa, em parceria com o governo do Estado, na manhã desta segunda-feira (04) contou com a presença de autoridades para realização do “Seminário Nacional de Exibição Pública”, aproximando Alagoas dos futuros selecionados que irão participar das competições internacionais este ano e em 2014.
Participaram do evento o Ministro do Esporte, Aldo Rebêlo, o governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, além do CEO do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Ricardo Trade, o chefe de Tv e transmissão da FIFA, Sven Schaeffner e a diretora de direitos e contratos esportivos da Rede Globo de televisão, Patrícia Príncipe.
A solenidade contou com vários dirigentes de clubes de futebol de Alagoas e políticos da região nordeste. De acordo com o CEO do COL, Ricardo Trade, o evento coloca Alagoas na mira de outros países, uma vez que é candidata a ser Centro de Treinamentos de Seleções da Copa do Mundo em 2014.
“Alagoas já tem todo o seu projeto pronto, tem uma grande estrutura, parcerias feitas com a rede hoteleira e a chegada de um evento chancelado pela Fifa e com a presença dos principais patrocinadores, coloca a cidade de Maceió, na mira dos países que estarão freqüentando o Brasil, a partir deste ano, com a realização da Copa das Confederações”, disse.
O governador Teotônio Vilela Filho, fez uma explanação, falando de todo o projeto de Alagoas para ser uma sub-sede da Copa do Mundo, como belezas naturais e atletas da terra conhecidos internacionalmente e citou pontos que ainda serão melhorados, principalmente no Rei Pelé.
“O Rei Pelé já passou por algumas reformas que o credenciam como um grande favorito a ser uma sub-sede da Copa do Mundo. Ainda faremos novas reforças, com ênfase aos vestiários, colocando em nível internacional e deixaremos perfeito, apenas aguardando a decisão, e esperamos ser escolhidos”, afirmou.
Já o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, foi mais contido e saudou os presentes, mostrando a receptividade da capital ao grande evento que pode estar por vir. “O Estado de Alagoas está pronto para receber este evento e Maceió, como ponto principal, com o estádio Rei Pelé e toda a cultura local, está apta a receber a Copa do Mundo”, disse.
Logo após as apresentações abertura da solenidade, três palestras dão sequencia ao evento, que mostrou o padrão FIFA de organização. Os temas abordados serão informações mais detalhadas sobre eventos de exibição pública e contratos comerciais, em torno da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, que serão ministradas por Ricardo Trade CEO do COL , Sven Schaeffner Fifa TV e Marcelo Campos Pinto e Patrícia Príncipe da TV Globo
