O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, recebeu nesta quarta-feira (25) representantes da empresa paulista Santa Cruz, uma das maiores distribuidoras de medicamentos, produtos de higiene e cosméticos do país. O encontro, realizado na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), serviu para que os empresários tomassem conhecimento da política de incentivos oferecida pelo governo de Alagoas e acertassem detalhes da provável implantação da empresa.
A empresa pretende montar a central de distribuição em Alagoas para atender a demanda local e regional. A Santa Cruz atua em todos os todos os estados brasileiros e possui dez centrais de distribuição. Entre prestadores de serviços, cargos administrativos, setor comercial e de logística, a Santa Cruz emprega atualmente cerca de 5.550 pessoas.
A central de distribuição em Alagoas deverá ser instalada em uma área de aproximadamente 2 mil m², no bairro do Tabuleiro. Ao final da reunião na Seplande, os diretores da empresa, acompanhados de seus gerentes financeiros e jurídicos, foram até a Secretaria de Estado da Fazenda para discutir as questões fiscais e tributárias a respeito da instalação do empreendimento.
As centrais de distribuição de diversos produtos têm demonstrado um crescente interesse por Alagoas. A razão, segundo o secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Luiz Otavio Gomes, é a localização privilegiada do estado. “A logística de distribuição para outros estados e regiões é facilitada por nossa posição geográfica estratégica, próximo a grandes centros consumidores do Nordeste”, argumenta o secretário.