×

Alagoas

Alagoas define preparativos para receber Programa Nacional Antidrogas

Durante a tarde desta quinta-feira (26), o governador Teotonio Vilela Filho reuniu secretários estaduais com a finalidade de definir os preparativos para a vinda da missão do Ministério da Saúde a Alagoas, em fevereiro. O ministro Alexandre Padilha participará da missão e vai oficializar a inclusão do Estado no Programa Nacional Antidrogas.

Participaram da reunião os secretários Alexandre Toledo (Saúde), Dário Cesar (Defesa Social), Marcelo Palmeira (Assistência Social), Herbert Motta (Trabalho) e Jardel Aderico (Promoção da Paz). Durante o encontro, o governador falou aos secretários sobre as reuniões que participou esta semana em Brasília, com os ministérios afins, onde demonstrou a importância da participação de Alagoas no Programa Antidrogas.

“Saímos na frente no combate ao crack, com a Secretaria da Paz e o Programa Acolhe Alagoas. Este programa é hoje uma referência nacional. Estamos construindo um hospital em Rio Largo cuja especialidade é a desintoxicação de dependentes químicos. Criamos os Anjos da Paz, para dar apoio ao acolhimento voluntário de dependentes químicos. Precisamos de apoio do Governo Federal para ampliar estes projetos”, falou o governador.

Para Teotonio Vilela, o Programa Nacional Antidrogas ajudará no desenvolvimento de ações já implantadas em Alagoas. “Este programa do Governo Federal vai ser somado a uma série de iniciativas que já implantamos para reduzir os altos índices de homicídios em Alagoas. Em sua grande maioria, estes crimes estão relacionados ao problema das drogas”, afirmou.

Durante a reunião, governador e secretários estabeleceram atribuições no planejamento dos preparativos para receber a missão do Ministério da Saúde. O secretário Jardel Aderico será o coordenador destes trabalhos integrados entre as secretarias de Estado da Saúde, Defesa Social e Articulação Social. A reunião também contou com a presença do deputado federal Givaldo Carimbão.

Ações