Alagoas decepciona e perde para o Maranhão no futebol de areia
Diante de um grande público, que prestigiou a abertura da primeira estapa da Copa Nordeste de Beach Soccer, quatro seleções saíram vencedoras na rodada de abertura da competição que está acontecendo na cidade de Penedo e que tem como local a Arena montada no cartão-postal da nossa urbe, a orla do rio São Francisco. Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba e Maranhão largaram na frente vencendo os seus jogos e deixando Sergipe, Ceará, Pernambuco e a anfitriã Alagoas para trás.
Na primeira partida da noite, a seleção do Rio Grande do Norte, tirando proveito dos selecionáveis Geléia, Dunga e André, jogadores constantemente convocados pelo técnico Alexandre Soares para a Seleção Brasileira, impôs a sua superioridade técnica e venceu o jovem e aguerrido time de Sergipe por um clássico 4 x 0. Dunga inclusive, assinalou dois gols do selecionado potiguar.
No segundo jogo, a Bahia dos também convocáveis Souza e Anderson teve muitas dificuldades para superar o mignon time do Ceará, derrotando-o apenas no tempo extra de três minutos. A seleção baiana mostrou a sua superioridade e esteve sempre na frente do marcador, permitindo o empate cearense apenas no último período, isso após abrir dois gols de vantagem. No final, o placar de 3 x 3 obrigou a partida a ir para o tempo adicional. Nele, os baianos marcaram e asseguraram o resultado positivo, 4 x 3.
No confronto seguinte, Pernambuco e Paraíba realizaram um duelo bem interessante, onde prevaleceu o fator juventude, decisivo para a equipe paraibana sair vencedora pelo placar de 5 x 3. Pernambuco saiu na frente, mas com o passar dos minutos, viu o jovem e habilidoso time da Paraíba crescer e tomar conta da areia, não restando outra alternativa que não fosse aceitar a derrota.
No jogo de fundo, o último de uma rodada que começou com um atraso de aproximadamente uma hora, Alagoas e Maranhão fizeram uma partida bem movimentada e que, para decepção dos donos da casa, acabou com uma merecida vitória do time maranhense por um categórico 4 x 1. Não sabemos se o treinador alagoano não confia no seu banco de reservas, mas o fato de ter “rodado” muito pouco os seus jogadores, serviu para facilitar a vitória do seu oponente, pois o cansaço estava evidente nos semblantes dos nossos representantes.
Do outro lado, Juninho Alagoano, com faro de artilheiro (2 gols) e Wellington (ex-CRB; 1 gol), impondo liderança e experiência, ajudaram significativamente na vitória do seu selecionado. Ambos são alagoanos, mas estão vinculados ao estado terra-natal dos “Sarney”. Pelo que o portal de notícias aquiacontece.com.br pode apurar, rusgas existentes entre os atletas e o alto comando da Federação Alagoana, através da pessoa de Daniel Fernandes, seria o responsável por esse fato.
Para hoje, mais quatro partidas estão previstas para acontecer, tendo o início previsto para às 18h. São elas::
Sergipe x Maranhão
Bahia x Pernambuco
Paraíba x Ceará
Alagoas x Rio Grande do Norte
