A quarta edição do Governo Presente, que será realizada nesta sexta-feira (22) e sábado (23), contará com as inaugurações de quatro unidades do serviço Juceal Express. Com o intuito de promover ações e disponibilizar serviços à população do Sertão alagoano, as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha e São José da Tapera serão beneficiadas com o serviço.
O Juceal Express é possível graças a convênio entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e as prefeituras alagoanas. Estabelecido a fim de diminuir as distâncias entre o empresariado alagoano e a Junta Comercial, o serviço permite a instalação de pontos físicos para entrada de documentos referentes à abertura, alteração e baixa de empresas.
No Governo Presente, as quatro inaugurações serão realizadas na sexta-feira. Santana do Ipanema contará com a primeira solenidade, a ser realizada às 9h30, na Escola Iracema Salgueira Silva. Poço das Trincheiras será a segunda cidade beneficiada, com evento, às 12h, na prefeitura do município. Maravilha, por sua vez, contará com evento às 15h, na Casa do Empreendedor. Finalizando a série de inauguração às 16h30, a solenidade em São José da Tapera será realizada também na Casa do Empreendedor do município.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, Alagoas sai na frente por proporcionar a agilidade de que o empresário contemporâneo necessita. “Um processo de abertura de registro de empresa é aberto em 48 horas, inclusive com acompanhamento online do fluxo processual, no Portal Facilita Alagoas. Trazer mais quatro unidades do Juceal Express para o Sertão mostra como essa questão é prioridade para o Governo do Estado. Só falando a mesma língua do empresário nós vamos estimular o ambiente de negócios em toda Alagoas”, disse.
Os serviços oferecidos nos municípios serão semelhantes aos realizados na sede da Junta Comercial, em Maceió. E para o presidente do órgão alagoano de registro, Carlos Araújo, a ampliação do Juceal Express no Sertão alagoano era uma meta buscada a fim de estreitar a relação com os empresários e profissionais, agora possível graças ao Governo Presente.
“O Sertão é a região mais distante em relação à capital. São as maiores distâncias percorridas para protocolar um processo, e nós sabemos que muitos ainda fazem isso. Com o Juceal Express, eles vão economizar tempo e dinheiro, o processo sairá ainda mais rápido, contando com a mesma segurança jurídica da protocolização feita em Maceió”, frisou.
Além de servir como local para entrada de processos empresariais, cada unidade do Juceal Express funciona como ponto de informações do Portal Facilita Alagoas, sistema responsável pelo início dos processos de abertura, alteração e baixa no Estado.
