Skip to content

Alagoas confirma primeiro caso de gripe AH1N1

Blog

Alagoas confirma primeiro caso de gripe AH1N1

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que o laboratório Fiocruz confirmou como sendo positivo o resultado do exame do 6º caso suspeito de gripe A, em Alagoas. O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs / Sesau) informou que o estado clínico do paciente é bom e que o período de transmissibilidade (um dia antes até sete dias após o inicio dos sintomas) do vírus H1N1 foi encerrado no domingo. Todas as pessoas que tiveram contato com a vítima estão sendo monitoradas.

O paciente, do sexo masculino, residente em Maceió e tinha realizado viagem para Argentina. Ele retornou ao Estado no último dia 15, tendo começado a apresentar os sintomas da doença desde o dia 14. Ao retornar a Maceió, ele procurou o hospital Santa Juliana, onde a equipe médica entrou em contato com o Cievs para providenciar o encaminhamento ao Hospital Escola Hélvio Auto.

A Sesau informa, ainda, que a paciente notificada como o 9º caso suspeito de gripe A, que se encontrava internada no Hospital Escola Hélvio Auto, recebeu alta devido à melhoria do seu quadro clínico. Segundo preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, ela foi orientada a realizar isolamento domiciliar, devendo ser acompanhada diariamente.

Atualmente, o Estado apresenta cinco casos descartados da doença; três suspeitos e um confirmado, perfazendo um total de nove casos. O Cievs permanecerá monitorando, por telefone, os contatos dos três casos suspeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também