O portal de notícias Cada Minuto repercutiu o avanço da ciência e tecnologia no Estado de Alagoas, que cresceu seis vezes mais se comparado os últimos anos. Um grande marco para ciência e tecnologia no Estado.
As atividades de popularização da ciência realizadas durante o ano de 2016, superaram os anos anteriores e contabilizaram 2655 ações espalhadas na capital e no interior do Estado. Em 2014 e em 2015 foram 96 e 384 ações, respectivamente. Esses dados representam um crescimento de, aproximadamente, 692%, comparando os dois últimos anos.
Todo essa avanço é fruto de um trabalho integrado que envolveu 38 instituições, lideradas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Para o secretário da Secti, Pablo Viana, esse avanço representa um trabalho colaborativo de sucesso.
“Esses dados mostram como é importante integrar os nossos parceiros que desenvolvem ciência e tecnologia no Estado, para que todos colaborem com a Secretaria e, dessa forma, a gente consiga popularizar a ciência em toda Alagoas, mostrando para sociedade que nós possuímos um ambiente promissor para o desenvolvimento tecnológico”, disse o secretário.
