×

Negócios/Economia

Alagoas atrai seis novas indústrias durante evento em São Paulo

Alagoas atrai seis novas indústrias durante evento em São Paulo

O Governo de Alagoas chega ao último dia da Brasilplast, a maior feira da indústria do plástico da América Latina, com saldo positivo. Nessa quarta (11) e quinta-feira (12), em São Paulo, o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, garantiram a vinda de seis novas indústrias para o estado, o que representa cerca de R$ 320 milhões em investimentos.

“É o governador fazendo com que os alagoanos vejam que esse Governo é competente”, comemorou o secretário Luiz Otavio. Nos dois dias em que estiveram em São Paulo, o governador e o secretário se reuniram com 13 empresas interessadas em investir em Alagoas. As seis que já confirmaram seus investimentos no estado são firmas nacionais – algumas com operações fora do país – que trabalham com embalagens, material para a construção civil, perfis em PVC, tecnologia de Concreto-PVC, entre outros ramos.

A chegada dos novos empreendimentos se refletirá na criação de mais de 600 postos de emprego diretos e cerca de 2.500 mil indiretos. E os outros sete empresários que se reuniram com os gestores alagoanos não descartam o interesse em investir no estado: “As outras sete empresas também pretendem manter uma agenda com o Estado, para conhecer melhor a nossa infraestrutura e os benefícios que oferecemos”, explicou o secretário Luiz Otavio Gomes.

Nas próximas duas semanas, o Governo começa a receber os empresários, que virão a Alagoas para conhecer as áreas onde as empresas poderão se instalar e discutir com o governador investimentos, cronogramas de implantação e os benefícios que o Estado oferece.

A 13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico – Brasilplast teve início na última segunda e termina nessa sexta-feira (12). O stand de Alagoas, único de um estado brasileiro montado no Pavilhão do Anhembi, reúne vários parceiros institucionais que buscam o avanço do setor no estado, como a Braskem, Sebrae, Sindicato da Indùstria do Plástico de Alagoas (Sindplast), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Associação das Empresas do Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante (Adedi), Associação das Empresas do Distrito Industrial de Marechal Deodoro (Assedi) e a Prefeitura de Marechal Deodoro.