Skip to content

Alagoas abre conferência estadual de segurança pública

  • Home
  • Policial
  • Alagoas abre conferência estadual de segurança pública

Blog

Alagoas abre conferência estadual de segurança pública

Mais de 450 pessoas participam, em Maceió (AL), da etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg). A cerimônia de abertura aconteceu nesta quarta-feira (15), às 15 horas, no Centro de Convenções de Maceió. Participaram o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, e a coordenadora-executiva da 1ª Conseg, Fernanda dos Anjos.

O evento se estende até amanhã, dia 17 de julho, quando serão aprovadas propostas de enfrentamento à violência e à criminalidade no país. As sugestões serão encaminhadas para a etapa nacional da Conferência, marcada para 27 a 30 de agosto, em Brasília. Convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2008, a 1ª Conseg reúne, pela primeira vez, representantes dos trabalhadores da área, da sociedade civil e do poder público para discutir o tema e propor soluções. O objetivo central é criar “princípios e diretrizes” de uma política nacional de segurança pública.

Entre abril e maio, foram realizadas as conferências municipais em todas as regiões do país – Maceió organizou a sua entre os dias 22 e 24 de abril. De junho a julho, é a vez das etapas estaduais, confirmadas nos 26 estados e no Distrito Federal. Além disso, existem formas alternativas de participação, como as conferências livres e a virtual, que promove discussões por meio do site www.conseg.gov.br.

Em Alagoas, a conferência estadual discutirá temas como prevenção social do crime, repressão qualificada e valorização dos profissionais da segurança pública. Também serão eleitos 30 representantes do estado que terão direito a voz e voto na etapa nacional da 1ª Conseg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também