Skip to content

Alagoanos podem opinar sobre Plano Nacional de Pós-graduação 2024-2028

  • Home
  • Alagoas
  • Alagoanos podem opinar sobre Plano Nacional de Pós-graduação 2024-2028

Blog

Alagoanos podem opinar sobre Plano Nacional de Pós-graduação 2024-2028

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) convida todos os interessados a participar online da consulta pública sobre o Plano Nacional de Pós-graduação 2024-2028. O instrumento foi aberto, em todo o país, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), uma agência do Ministério da Educação, e segue até o dia 25/01.

Em setembro de 2023, Capes e Fapeal promoveram uma consulta institucional para indicação dos temas prioritários para Alagoas. Agora, na fase ampliada da consulta pública, toda a sociedade poderá opinar sobre as políticas públicas que viabilizam a formação de mestres, doutores e profissionais da educação básica e superior, além do desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

Esta é a primeira vez na história do Brasil que um PNPG está sendo elaborado com a possibilidade de participação dos cidadãos comuns. Os interessados podem consultar a versão inicial do documento, bem como os 22 temas prioritários pré-definidos por Alagoas. As prioridades indicadas pelos demais estados também estão publicadas. As contribuições podem ser feitas na plataforma Participa + Brasil, do governo federal, com o login gov.br

A Fapeal solicita, especialmente, a participação dos coordenadores e docentes dos programas de pós-graduação em Alagoas, bem como demais pessoas que contribuíram com a definição dos temas no ano passado.

“Diante da importância deste documento para a melhoria dos PPGs, solicitamos a todos e todas a sua contribuição nesta proposta”, declarou Lisandra Pereira, assessora científica de formação de capital humano da Fapeal

Para mais detalhes, acesse www.fapeal.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também