Tenista alagoano é destaque na terra dos cangurus
A mais jovem promessa do tênis brasileiro, o alagoano Tiago Fernandes, venceu sua partida pela semi-final do Australian Open Juvenil e correrá atrás de um título inédito para esse esporte no Brasil.
O tenista alagoano, número 25 do ranking de sua categoria, passou pelo francês Gianni Mina (segundo do mundo) de virada, por 2 sets a 1, parciais 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2.
Na final, Tiago medirá forças contra o australiano Sean Berman, que contará com o apoio dos seus conterrâneos, tornando-se assim mais um obstáculo a ser superado pela sensação do tênis alagoano e brasileiro.
Atualmente, Tiago, que completou dezessete anos no dia de hoje (29/01), é considerado o segundo tenista mais jovem entre os primeiros da sua classe.
A passagem à final logo em sua primeira participação na Austrália permitirá ao brasileiro buscar um feito histórico, já que o último tenista do Brasil a ganhar um Grand Slam foi Gustavo Kuerten, em 2001, no torneio principal de Roland Garros.
No Aberto da Austrália, apenas Maria Esther Bueno chegou a disputar uma final como representante do País. Ela foi campeã de duplas femininas em 1960 e depois acabou derrotada na decisão do torneio de simples em 1965.
