Um levantamento realizado com exclusividade pelo site esportealagoano.com.br comprova que o Alagoano 2010 apresenta números impressionantes, quando o assunto é a quantidade de gols marcados.
Os “terroristas” perderam a primeira batalha em 2010. Nascido sob a égide da desconfiança, o Alagoano 2010 dá sinais claros de ser uma competição que ainda vai dar muito o que falar. E falar, no aspecto positivo.
Após 40 jogos realizados, os artilheiros em Alagoas já balançaram as redes 150 vezes. Com estes números, a média de gols em Alagoas é de 3,75 gols por partida. Estes números são tão impressionantes que coloca o Alagoano 2010 como o segundo campeonato no país em média de gols.
Alagoas perde apenas o Capixaba. No entanto, o campeonato do Espírito Santo tem apenas nove jogos disputados com 46 gols marcados, uma média impressionante de 5,11 por jogo. Estes números estão calçados em duas goleadas: uma por 7 a 0 na rodada de abertura do campeonato e outra – que foi noticia nacional – por incríveis 14 a 2, ou seja, apenas em uma partida, foram 16 gols.
No entanto, a tendência é que aos poucos, a média de Alagoas possa ser consolidada como a melhor média de gols d o Brasil.
Para se ter uma idéia, do ótimo momento vivido pelo Alagoano, o mais charmoso estadual do país, o campeonato carioca é a competição que mais se aproxima da média do Alagoano com 3,42 gols por jogo.
Além da excelente média de gols, Alagoas ainda apresenta ao mercado nomes novos como especialistas em botar a bola para dentro. Na disputa pela artilharia, dois jovens jogadores arrancaram para brilhar. Wellington (CRB) com oito gols e Leo (Corinthians) com seis. Em comum os dois tem a juventude: 20 anos.
