Pepe corre contra o tempo para entrar em forma
O jogador alagoano Pepe se juntou à seleção portuguesa nesta segunda-feira, apostando na recuperação da sua melhor forma física após a cirurgia que sofreu no seu joelho direito em dezembro. Sobre o seu momento atual o atleta comentou: “Sei que ainda não estou 100%, mas vou trabalhar forte para recuperar o tempo perdido”, afirmou o defensor do Real Madrid.
Neese começo de trabalho, Pepe será exigido numa escala gradativa, devendo a cobrança ser igual aos demais colegas do grupo, mais adiante. O zagueiro participará do treinamento organizado por Carlos Queiroz, já na manhã desta terça. O técnico Luso, inclusive, declarou recentemente que não só conta com uma boa condição do atleta como também pensa em escalá-lo no meio campo, logo nas primeiras partidas da Copa.
O brasileiro naturalizado português, que disputará sua primeira Copa do Mundo, disse ainda que acredita que Portugal possa conquistar o Mundial na África do Sul. A seleção lusitana estreará no dia 15 de junho, contra a Costa do Marfim, antes de enfrentar Coreia do Norte e posteriormente, o Brasil. Pela primeira vez, Portugal vai à Copa com três jogadores nascidos no Brasil. Dentre os convocados, além de Pepe, o meia Deco e o atacante Liédson também tem dupla nacionalidade Brasil-Portugal.
