O Palmeiras confirmou a vinda do alagoano Netinho, jogador que nos últimos anos estava defendendo o Al Wakrah, do Catar. Netinho, atualmente com 21 anos, vem para o time de Palestra Itália por um empréstimo de três meses.
Tendo deixado o Brasil quando tinha apenas 16 anos, o meia é considerado um desconhecido por parte da torcida do Verdão. No Brasil, ele jogou nas categorias de base do Vasco e do Santos. O diretor Cesar Sampaio foi o responsável pela contratação do atleta e aposta no seu potencial.
Sampaio garantiu que são grandes as chances de Netinho ser inscrito na Copa Sul-Americana. “O Sampaio resolveu apostar no garoto. Eu lhe apresentei o Netinho, ele gostou e agora é trabalhar para dar tudo certo”, disse Pedro Mendes, empresário do atleta.
Atuando no Catar, Netinho foi um dos brasileiros de maior destaque nos últimos anos, sendo sondado até a possibilidade dele se naturalizar para defender a Seleção daquele país.
“O Palmeiras está dando o total apoio e o combinado é que ele fica no B até se adaptar as diferenças do futebol brasileiro”, comentou Mendes.