Oposto Renan foi o melhor jogador contra a Argentina
A seleção brasileira masculina de vôlei está assegurada nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A equipe verde e amarela bateu a Argentina, nesta terça-feira (21.07), por 3 sets a 0 (29/27, 25/21 e 25/22), em 1h32 de partida. Com o resultado, a seleção, que já havia vencido a Colômbia por 3 a 0, e havia sido superada por Cuba por 3 a 2, garantiu a classificação direta para as semifinais da competição.
Jogando nesta terça, o oposto Renan foi um dos destaques em quadra. O atacante foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 17 acertos. Depois do jogo, Renan valorizou o fato do Brasil ter conseguido a classificação direto para as semifinais, sem precisar passar pela fase de quartas de final.
“Foi uma excelente vitória. Era o que precisávamos para classificar direto para a semifinal e conseguimos fazer o que estudamos. Conseguimos parar o ataque deles, bloqueamos bem e todos estão de parabéns. Jogamos bem melhor esse terceiro jogo e já evoluímos bastante desde o primeiro, contra a Colômbia. Agora, temos que descansar um pouco agora e treinar nos dias que temos pela frente, até a semifinal. Temos que fazer o nosso jogo e jogar bem independentemente do adversário que vai estar do outro lado”, opinou Renan.
Por sua vez, o ponteiro Douglas, mais novo jogador da seleção brasileira, com 19 pontos, também contribuiu bem para a vitória do Brasil ao marcar 13 vezes. “Estar nessa semifinal é indescritível. A comissão técnica me passa muita confiança e toda a equipe também. Estou muito a vontade e talvez por isso esteja dando certo. Estamos crescendo ao longo da competição. Hoje, deu tudo certo”, comentou Douglas.
