Atacante Zé carlos fez os dois gols da vitória do Criciúma
Numa partida equilibrada e que foi decidida no final, o Criciúma derrotou o Goiás por 2 a 0 na noite desta terça-feira e deu mostras que está evoluindo na busca da ascensão à série A do Campeonato Brasileiro. Com essa boa vitória, o Tigre catarinense chega à sexta partida sem derrota, passa a somar 17 pontos e encosta no G-4.
Por sua vez, o Goiás vem se complicando bastante na disputa da Segundona. A equipe esmeraldina do planalto central saiu derrotada em todas as partidas disputadas longe do Estádio Serra Dourada e segue ameaçada pelo rebaixamento: até aqui, o alvi-verde somou apenas nove pontos e pode terminar a rodada entre os quatro últimos da Série B. Os dirigentes do clube goiano já trocaram de técnico. Ontem, no estádio Heriberto Hulse, o novo treinador, Márcio Goiano, assistiu das tribunas mais um tropeço da equipe.
No jogo de ontem (05), o nome decisivo do confronto foi o atacante alagoano Zé Carlos, que fez os dois gols da equipe catarinense. Zé do Gol mostrou ter o famoso “faro de gol,” pois logo após o Tigre perder uma clara chance de gol, através de Pedro Carmona, ele dominou na área, girou e estufou as redes de Harley, isso já aos 35 da segunda etapa.
Com esse gol, o time goiano teve que sair para o ataque, mas ficou vulnerável na retaguarda e acabou sofrendo mais um. Pedro Carmona, que saiu do banco de reservas, disparou e deixou Zé Carlos na boa para fechar o marcador aos 40 e decretar mais uma bonita festa da torcida do time da cidade do carvão.
Na próxima rodada, o Criciúma viaja para enfrentar o Salgueiro, no Estádio Ademir Cunha, no interior pernambucano. A partida será disputada no sábado, 16 de julho, às 16h20 (de Brasília). Já o Goiás, deverá estrear seu novo comandante um dia antes, na sexta-feira, 15, diante do Vitória. O confronto será disputado no Estádio Serra Dourada, às 21h.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 0 GOIÁS
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 5/7/2011, às 21h
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Cartões Amarelos: Felipe Amorim, Marcão e Marcelo Costa (GOI), Mateus e Rogélio (CRI)
Cartão Vermelho: Marcelo Costa (GOI)
GOLS: Zé Carlos, aos 36′ e aos 40′ do segundo tempo
CRICIÚMA: Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Marinho Donizete; Jackson, Baraka, Mateus (Pedro Carmona, aos 21’2ºT) e Aloísio; Schwenck (Zé Carlos, aos 20’2ºT) e Bruno Meneghel (Breitner, no intervalo). T: Guto Ferreira
GOIÁS: Harlei; Oziel (Tardelly, aos 36’2ºT), Rafael Toloi, Ernando e Marcão (Valmir Lucas, aos 20’2ºT); Amaral, Zé Antônio, Carlos Alberto e Marcelo Costa; Diniz (Guto, aos 26’2ºT) e Felipe Amorim. T: Márcio Defendi
