O meia alagoano Cleiton Xavier, ex-jogador do CSA, foi negociado no dia de ontem pelo Palmeiras, para o Metalist, da Ucrânia.
O craque se mostrou surpreso com a negociação. A Traffic, proprietária dos direitos federativos do jogador, só lhe comunicou da transação, após a mesma ter se concretizada. Acabei de ser informado sobre isso. Não tenho muitas informações sobre o clube. Mas já vão me informar sobre tudo e eu vou procurar saber, também – afirmou.
Nos últimos meses, a Traffic vinha estudando propostas do exterior por Cleiton e fez uma promessa ao jogador: vendê-lo ao futebol europeu na atual janela de transferências. O atleta gostou da ideia e deixou a empresa decidir pelo seu futuro, independentemente do clube que fosse atuar. O sonho de jogar no exterior e poder ganhar um salário de nível europeu falou mais alto.
O jogador alagoano, que estava escalado para o jogo desta quinta-feira, contra o Santos, no Pacaembu, disse que ainda não teve tempo para comunicar ninguém do grupo alviverde.
– Na verdade, ninguém esperava que isso fosse acontecer. Vou na sexta-feira me despedir de todo mundo – disse.