×

Esporte

Alagoano bate recorde dos 100m no Mundial Paraolímpico

Alagoano ficou no lugar mais alto do pódio

O corredor alagoano Yohansson Nascimento superou nesta quarta-feira, 26, o recorde mundial dos 100m, categoria T46 (amputados), e obteve a medalha de ouro no Mundial Paraolímpico de Atletismo. O atleta, 23 anos, teve a marca de 11s0,1 na competição realizada em Christchurch, na Nova Zelândia.

Yohansson é tido como um dos principais destaques da equipe nacional na competição e já soma com mais essa conquista, duas medalhas. Anteriormente, o corredor brasileiro conquistoua prata nos 200m.

A medalha de prata na prova dos 100m ficou com o chinês Guo Ni (11s13), seguido pelo francês Arnaud Assoumani (11s18).

Alagoanos

Quando veio ao mundo, os pais de Yohansson Ferreira do Nascimento pareciam adivinhar o futuro corredor que esse jovem alagoano iria se tornar. O nome, um pouco complicado para alguns, é em homenagem a um antigo piloto de Fórmula 1. E é nas pistas que Yohansson começa a traçar sua trajetória. Um dos atletas mais novos da delegação brasileira que participa do Mundial de Atletismo, o corredor é um exemplo de humildade e determinação. O atleta não tem as duas mãos, por causa de uma má formação congênita nos membros superiores.

Além do medalhista de ouro, outro alagoano fez bonito no outro lado do mundo, o colega Jonathan Santos, que conquistou louvável quarto lugar no arremesso de peso F40. O atleta é portador da deficiência acondroplasia, popularmente conhecida como nanismo.