Visando a nova temporada, treinos são puxados na Pajuçara
As alagoanas Camila, Sandressa e Eunice, atletas profissionais do vôlei de praia, de férias em Maceió, fazem a pausa entre a temporada 2010 e 2011, num ritmo frenético de quem assume a busca pela excelência: Cinco e meia da manhã, academia; oito horas, quadra de areia, corrida e areia de novo à tarde. Almoço: doze folhas de alface, arroz e bife grelhado. Dieta no período onde todos comem mais e mais. Vida social, nem pensar.
Mesmo distante do Centro de Treinamento Victor Carneiro da Academia Rio Esportes, as meninas não se descuidam. “Nós não fiscalizamos, mas damos força uma as outras para nos manter distante das guloseimas”, afirma Eunice. “Na verdade estamos nos preparando para enfrentar esse adversário fortíssimo que é a tentação servida sempre com muito molho e carinho por nossas famílias”, complementa Camila. “Nossos familiares já entendem nosso propósito e isso facilita nossa preparação. Afinal, somos mesmo diferentes”, diz Sandressa.
A temporada 2010 foi de muita dificuldade. “Enfrentamos adversários duríssimos no Circuito Banco do Brasil e no Campeonato Carioca de Vôlei Adulto e aprendemos muito. Eu diria que estamos evoluindo’, afirma Camila. Camila e Sandressa venceram a penúltima etapa do Carioca e Eunice e Ligia passarem por diversos qualyfying do Banco do Brasil. Esse ano de 2011 será o da afirmação. “Vamos participar de todas as etapas e, no ritmo que estamos a confiança, muito importante na vida de uma atleta, toma conta de nós” conclui Eunice. As meninas seguem treinando na Pajuçara até o dia cinco de janeiro e no dia seguinte viajam para o Rio para a temporada 2011.
