Skip to content

Alagoana Lavy Menezes canta Marisa Monte em especial no Som do Beco, Jaraguá

Blog

Alagoana Lavy Menezes canta Marisa Monte em especial no Som do Beco, Jaraguá

Show será realizado na próxima quinta-feira (25), a partir das 20h (Foto: Divulgação)

Ela promete uma total entrega, um momento de emoção e poesia, bem como para recordar as trilhas sonoras de novelas brasileiras. “Será uma homenagem a esta cantora que me inspirou a seguir na música”, disse Lavy Menezes, artista que vai embalar a noite maceioense com o “Especial Marisa Monte” na próxima quinta-feira (25), a partir das 20h, no Som do Beco, Jaraguá.

*Acompanhe o trabalho da artista no Instagram @lavy.menezes*

Na apresentação será cobrada apenas a taxa do couvert artístico no valor de R$10. O público poderá comprar e beber algumas cervejas e drinks com amigos acompanhados de um bom som, e no local também estarão expostos produtos de artesanato da Lau Ateliê e Driko’s Crochês.

O especial contará com um repertório conhecido nacionalmente, recheado de sucessos antigos e atuais da discografia de Marisa Monte, como “Amor I Love You”, “Na Estrada”, “Beija Eu”, “Feliz, Alegre e Forte”, e algumas canções do grupo Tribalistas, sob interpretação de Lavy Menezes.

A banda será composta por Darlan Gabriel (guitarra), Leandro Monteiro (bateria), Alexandre Araújo (teclado) e Wedson Félix (baixo). Haverá também algumas participações especiais como Matheus Fonttes, John Omena, Andressa Santos, Nalu Figueiredo, Jamerson Soares e Junior Braga.

Segundo a cantora, o especial é resultado de algo que foi idealizado por ela há anos e também inspirado no que ela costumava ouvir na infância. Para ela, interpretar canções de Marisa Monte faz com que ela se conecte ao coração das pessoas e às ações cotidianas.

“São músicas que fazem a gente almejar a encontrar alguém em algum momento, que falam de momentos mais intensos que o casal pode ter. Quero também mostrar duas músicas que Marisa compôs, porque muita gente a conhece só como intérprete e eu gostaria de evidenciar mais esse lado compositora dela. Cantar Marisa me traz muito do amor, paixão, o ser apaixonado tanto em situações felizes quanto tristes, amores bem-sucedidos e fracassados. Me traz também força de vida”, contou Lavy.

*A pequena grande cantora*

Há quase dez anos, a cantora Lavynea Menezes, 27, compõe o cenário musical alagoano com sua voz que sorri e sua interpretação versátil de canções brasileiras e internacionais, que vão do rock e reggae ao MPB e ao blues americano. Trabalha profissionalmente se apresentando em bares, restaurantes, festas particulares e casas noturnas, como Ser-Afim Maceió, Baba Som, Villa Maceió Food Park, The Public House, Bar Brasil Guaxuma, entre outros.

Menezes é enfermeira e esteticista por formação, mas optou em seguir a carreira musical por acreditar no sonho e na vocação de infância. “Desde criança eu sempre gostei de cantar. Eu e minha irmã mais velha gostávamos muito de assistir e reproduzir tanto com o corpo quanto com a voz o que a gente via e ouvia. Também aprendemos a tocar violão. Minha mãe também tinha CDs de Sandra de Sá e Maria Bethânia, de musicais como o Moulin Rouge. A gente adorava”, relatou.

Filha de uma aspirante a atriz de teatro e de um cantor que não se profissionalizou, Lavy Menezes já sabia, aos quatro anos, que podia seguir os passos de uma estrela. Alguns de seus familiares tanto da parte da mãe quanto do pai eram cantores e músicos, e essa foi uma das importantes influências.

Ela contou que uma vez, em uma reunião de família, colocou uma composição de ópera no aparelho de som e em um determinado momento ficou imitando os jeitos, a voz e o ritmo da cantora, como também arriscou algumas palavras em inglês meio desengonçada, mas que chamou atenção. “Minha família achava engraçado e dizia: ‘essa menina vai se tornar uma grande cantora’.

Aos 19 anos, Lavy teve a oportunidade de entrar como vocalista na banda “D’Bermudas Blues Band” e de realizar um show com os integrantes do grupo no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Em 2019, recebeu um convite do cantor e compositor Junior Almeida para participar de um show dele no Rex Jazz Bar. Logo após, ela começou a ser mais reconhecida e, consequentemente, surgiram mais convites.

Ela também dividiu palco com Julio Uçá e Mel Nascimento, que junto com Lavy e a cantora Negra Cinthia, protagonizou a canção “Esquecidos”. O clipe musical desta composição foi lançado na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

*SERVIÇO*

“Especial Marisa Monte”, por Lavy Menezes
Data: 25 de abril de 2024 (quinta-feira)
Horário: a partir das 20h
Local: Som do Beco, Jaraguá (Rua Rocha Cavalcante, nº 41)
Ingressos: será cobrado o couvert de R$10
Para mais informações: (82) 98713-6044 (Lavy Menezes) | (82) 99982-9628 (Jamerson)

 

Fonte: Jamerson Soares/Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também